Canal de Denúncias 
 

O Intesa Sanpaolo Brasil S.A – Banco Múltiplo (“ISPBR”), em cumprimento à Resolução 4.859/2020 do Conselho Monetário Nacional, implementou um sistema para capturar e gerenciar relatórios sobre potenciais situações ilícitas envolvendo as atividades do ISPBR. Como parte fundamental desse sistema, está disponível para todos os funcionários, clientes, usuários, parceiros ou fornecedores do ISPBR um Canal de Denúncias, onde as mesmas podem ser realizadas com possibilidade de total anonimato no site do Banco (www.intesasanpaolobrasil.com.br).

Caso o denunciante decida se identificar, a Auditoria Interna do ISPBR poderá contatá-lo para obter maiores detalhes sobre o caso. Todas as denúncias serão gerenciadas e investigadas, se for o caso, pela Auditoria Interna do ISPBR, à qual é concedida total autonomia e independência para o gerenciamento de tais situações.

As denúncias consideradas procedentes serão reportados à Diretoria do Banco, ao Conselho de Administração, ao Comitê de Supervisão e à Auditoria Interna do Grupo Intesa Sanpaolo SpA (Itália) para as ações aplicáveis, conforme necessário.

Para eventuais denúncias relativas à Auditoria Interna do ISPBR, está disponível um canal específico no qual o caso é direcionado ao Comitê de Supervisão do ISPBR, formado por executivos do Grupo Intesa Sanpaolo SpA, sem que haja o envolvimento do Auditor Interno local na etapa investigativa. É garantido total anonimato e confidencialidade ao denunciante, caso este tenha optado por não identificar-se, em todas as etapas investigativas e deliberativas.

O Canal de Denúncias é de uso exclusivo para denúncias sobre potenciais situações ilícitas envolvendo o ISPBR.

Além do formulário disponível no site do ISPBR para acesso ao Canal de Denúncias, denúncias também podem ser feitas pelo telefone: 0800 7294101

 

O Canal de Denúncias está disponível para relatos sobre situações com indícios de ilicitude de qualquer natureza relacionados às atividades do Intesa Sanpaolo Brasil. (“ISPBR”).

Por gentileza leia atentamente as informações a seguir antes de enviar uma denúncia:

Por gentileza faça sua denúncia em Português ou Inglês apenas. Denúncias recebidas em demais línguas serão desconsideradas.

  • Sua identificação pessoal não é obrigatória. Contudo, se não forem fornecidos dados de contato, o ISPBR não poderá fornecer informações sobre as conclusões das investigações. Caso dados de contato sejam fornecidos, o ISPBR poderá lhe contatar para obter maiores informações. Todos os dados recebidos serão tratados em sigilo.
  • Todas as investigações serão conduzidas pela Auditoria Interna do ISPBR, exceto se sua denúncia for relacionada a este Departamento. Para tais casos, selecione “Incidente relacionado à Auditoria Interna do ISPBR”.
  • Este canal é direcionado apenas para denúncias de potenciais situações ilícitas – para reclamações em geral de clientes, por gentileza se refira à Ouvidoria do ISPBR.

Para demais detalhes sobre os procedimentos de Denúncia adotados pelo ISPBR, consulte o documento Regulamento do Canal de Denúncias “Whistleblowing”